top of page
Buscar

As principais diferenças entre a Disneyland Paris (eurodisney) e o Walt Disney World de Orlando

Foto do escritor: Destinos & ConsultoriaDestinos & Consultoria

Uma das maiores diferenças entre a Disneyland Paris e Walt Disney World é o tamanho. O complexo de Orlando está espalhado por mais de 20 mil hectares, enquanto a sede de Paris é cerca de um décimo disso.


Mas, para aqueles que assim como eu SONHAM em conhecer a Disney pessoalmente, e como se uma já não fosse suficiente, sim, existem esses dois parques. > Na verdade, atualmente a família Disney possui 11 parques temáticos em cinco resorts em 4 locais de todo o mundo. São eles: Walt Disney World - na Flórida; Disneyland Resort - na Califórnia; Tokyo Disney Resort - no Japão; Disneyland Paris - na França; e Hong Kong Disneyland - na China <


Porém, pra não ficar muito extenso, vamos focar no famoso e mundialmente conhecido Walt Disney World de Orlando, e na Disneyland Paris que é um parque charmoso, com cenografia e capricho impressionantes além de toda a inspiração que é marca registrada da Disney e que você encontra em ambos.


Então vamos falar um pouquinho sobre esses dois mundos mágicos e as diferenças entre os dois parques, pra te ajudar a entender melhor para planejar sua viagem e aproveitar ao máximo a experiência incrível que ambos podem te oferecer:

Em Paris dá pra encontrar muitas atrações que também se encontram em Orlando, como por exemplo a montanha russa do Aerosmith (Rock’n’Roller Coaster), um passeio pelos estúdios e o elevador Twilight Zone – Tower of Terror.


1° Castelos:








Ao caminhar pela Main Street, o castelo que termina a rua atrai todos os visitantes e faz parte do encanto que é parte da experiência Disney. O castelo é diferente em cada parque do planeta, embora alguns sejam parecidos. O famoso e icônico Castelo da Cinderela é o castelo de conto de fadas no centro do parque temático principal, no Walt Disney World Resort, Magic Kingdom.













Por outro lado, a Disneyland Paris oferece o Le Château de la Belle au Bois Dormant, conhecido também como o Castelo da Bela Adormecida. O único deles com um dragão embaixo.


2° Transportes:











Nesse quesito, a Disneyland Paris possui a vantagem de estar extremamente próxima de uma estação do trem e dá para ir a pé da maioria dos hotéis.

Já no Walt Disney World é feito através da rede de ônibus da Disney, de carro, de monorail ou até de barco. Outro ponto a mencionar é que o estacionamento do Walt Disney World é bem maior que o da Disneyland Paris, levando até 30 minutos para chegar até a entrada do Magic Kingdom, programe-se.

3° Tamanho:

Como disse lá no início, Uma das maiores diferenças entre a Disneyland Paris e Walt Disney World é o tamanho. O complexo de Orlando está espalhado por mais de 20 mil hectares, enquanto a sede de Paris é cerca de um décimo disso.

Enquanto em Orlando a Disney possui 4 parques temáticos (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Disney’s Hollywood Studios e Epcot), dois parques aquáticos, o Disney Springs ( centro de compras e alimentação próximo ao parque), 23 hotéis resort e algumas outras atrações, a Disney de Paris oferece dois parques temáticos, o Disneyland Park e o Walt Disney Studios Park. O espaço conta com uma versão menor do Disney Springs, o Disney Village, sete hotéis, além de um campo de golf.


4° Atrações:











As atrações do Walt Disney World são todas bastante conhecidas, porém algumas atrações da Disneyland Paris são exclusivas para a versão francesa. Entre elas, se destaca o CinéMagique, um show de teatro que usa uma mistura de atuação ao vivo e imagens inteligentemente editadas de filmes clássicos para contar a história do cinema.










Inspirado pela popular Space Mountain da Walt Disney World, a Disneyland Paris possui o Space Mountain: Mission 2. Esta versão radicalmente diferente apresenta trens que são lançados em alta velocidade em torno de um circuito de voltas, giros e loops.











Fazendo homenagem à literatura francesa, o parque também tem Les Mystères du Nautilus, uma recreação do submarino do Capitão Nemo, do livro 20 Mil Léguas Submarinas de Júlio Verne. Outra ode para os livros é “Alice’s Curious Labyrinth”, um elaborado labirinto com uma série de toques divertidos, como jatos de água e um enorme desenho do rosto do Gato de Cheshire/Gato Risonho, personagem de Alice no País das Maravilhas. Vale a pena mencionar que escondida debaixo do Castelo da Bela Adormecida, fica menos conhecida La Tanière du Dragon, uma caverna escondendo um enorme dragão acorrentado ao chão, possivelmente a vilã Malévola na sua forma animalesca.









No espírito da cozinha francesa, há ainda o “Ratatouille: L’Aventure Totalement Toquée de Rémy”, onde os hóspedes embarcam em seus “ratmobiles” e encontram-se “encolhidos” até o tamanho de um rato no telhado do restaurante do chef Gusteau, tudo com temática da animação Ratatouille. Isso só para mencionar algumas das atrações mais diferentes do parque.


5° Experiências:

Disneyland Paris é uma versão menor dos tradicionais parques da Disney. Isso significa que tudo o que oferece pode ser visto em menos dias, se bem planejado e em uma época de parque mais vazio é possível conhecer suas atrações em um dia. Faz sentido se pensarmos que está localizado perto de Paris, uma das cidades mais famosas do mundo, onde a maioria das pessoas vai para conhecer os museus famosos, restaurantes sofisticados e pontos turísticos que a cidade tem para oferecer. Ou seja, a maior parte das pessoas que vai à Paris provavelmente pretende gastar mais tempo na cidade do que nos parques.










Enquanto isso, o Walt Disney World é indiscutivelmente uma das atrações mais famosas de Orlando, muita gente chama Orlando de Disney. Você já deve ter ouvido “Nós vamos para Disney!” e inúmeras famílias vão para a cidade apenas para curtir os parques, que levam (pelo menos!) cinco dias para realmente conhecer todos eles. Assim, a multidão que vai lá está decidida a aproveitar ao máximo toda a experiência que os parques oferecem. Agora que já conhece algumas diferenças entre os parques, escolha o que é melhor para sua família. Lembrando que o mais importante, é ir e aproveitar!!

Vem viver essa experiência com a Destinos & Consultoria!! Créditos finais com mais algumas dicas:


Paris:

Quando ir?

A melhor época é no verão europeu, de junho a setembro em que o sol se põe mais tarde.

Porque ir?

Oportunidade única de estar e curtir em Paris e ainda ter um parque temático dos melhores para se divertir com as crianças. Em uma viagem só é possível ter um banho de cultura na bela cidade francesa e ainda aproveitar os encantos da Disney.

Orlando:

Quando ir?

O mês de setembro é o melhor para ir se divertir. É o período de aula, mas os brinquedos e atrações estão praticamente sem filas e o parque mais vazio.

Porque ir?

É o maior complexo de parques e atrações com grande variedade de brinquedos e personagens. Praticamente uma tradição e um sonho de toda família brasileira. No caso de Orlando, reserve uma semana para se esbaldar nos incríveis parques da cidade.


666 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page