Estamos vivendo um ano com muitas mudanças inclusive no cenário turístico.
A alteração nas regras de bagagens despachadas causou uma série de desconfortos e desorientação para os passageiros. Agora você pode incluir a bagagem despachada de 23 kg (a peça) no momento da compra do seu bilhete aéreo. A tarifa fica consideravelmente mais barata caso a bagagem não esteja incluída. O que gera por sua vez, informações desconexas, pois se o passageiro precisa despachar bagagem, é muito melhor comprar o bilhete que inclua, pois pagar a franquia na hora do embarque pode ficar mais caro ainda. E caso não seja necessário despachar malas, você pode contar com a franquia “gratuita” de uma bagagem de mão de até 10 kg.
E é sobre isso que vamos falar antes que o mês de Maio termine. As companhias aéreas nacionais poderão cobrar, a partir do dia 23 de maio, por bagagens de mão que ultrapassem as medias limite em um total de 15 aeroportos que aderiram às novas regras de despache. Já operando desde o dia 13 os aeroportos de Congonhas (CGH), Galeão (GIG) e Salgado Filho (POA).
As malas que não quiserem ser taxadas e despachadas, não podem ultrapassar 55cm de altura, 35cm de largura e 25cm de profundidade. E como não são meras medidas que impedirão o movimento dos viajantes, nossa amada tecnologia está de prontidão para nos auxiliar nesse momento, nos livrando de cair na malha fina da fiscalização na hora do embarque.
Conheça três aplicativos, indicados pela revista Viagem & Turismo, que permitem medir a bagagem de mão por meio de realidade aumentada, usando a câmera do seu Smartphone:
Momondo, e Kayak disponíveis para os sistemas iOs 11.3 e Android 8 e superiores
E o próprio app da Latam, disponível para os sestemas iOs 11.0 e Android 8 e superiores.
As notas são de 3 a 4 estrelas, e os comentários variados. Como qualquer outro app, é instalar e testar!! O importante é não perder o embarque!
Desejo a todos uma excelente viagem!!
Kommentare